EIS-ME AQUI


“Eis-me aqui!” É a expressão de resposta que brota do coração e  nos identifica diante de  Deus que nos chama. Assim foi com Abraão, com Moisés, Samuel, Isaías...

Estimuladas/os, desafiadas/os pelo “que o Senhor quer de mim?”  A resposta “Eis-me aqui”,  surge carregada de uma  mística, que nos disponibiliza  para o compromisso, para a aliança, para a missão.

“Eis-me aqui!” (Gênesis 22:11 ;  1 Samuel 3:16)

“Eis-me aqui, eu irei!” (Ex. 3,4)

“Eis-me aqui?” “Eis-me aqui, envia-me!” (Isaías 6:8)

É uma resposta de urgência a se dar, porque “naquela mesa está faltando ele e a saudade dele está doendo em mim”,  em muitos.

"Fiz-me acessível aos que não perguntavam por mim;

fui achado pelos que não me procuravam.

A uma nação que não clamava pelo meu nome

eu disse: Eis-me aqui, eis-me aqui.”     Is. 65,1



Comentários